Perguntas Frequentes | Claris Esquadrias - Portas e Janelas

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Digite uma palavra-chave para fazer a sua busca.
  • Escolha um assunto para fazer a busca.

Todas as perguntas:

Onde encontro os produtos e revendedores da Claris?

Acesse a página "Onde Encontrar": http://www.clarisportasejanelas/onde-encontrar selecione seu estado e cidade e encontre a revenda mais próxima de você.


Como faço para me tornar um revendedor Claris?

Basta acessar este link: http://www.clarisportasejanelas.com.br/seja-revenda/ e preencher o cadastro SEJA UM REVENDEDOR CLARIS. Ser um revendedor dos produtos Claris é contar com: • Versatilidade e estilo. • Qualidade e alto padrão. • Garantia exclusiva de quem é líder no mercado. • Presente em mais de 70 revendas por todo o Brasil. • Conceito forte para soluções exclusivas. • Visibilidade de mercado


Existem normas específicas para as condições de luminosidade e ventilação?

Informamos através deste, que os produtos Claris seguem os padrões das normas estabelecidos pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, em todos os aspectos que regem a resistência, aplicação e funcionalidade de suas esquadrias. As normas técnicas que definem estes parâmetros são: ABNT NBR 10.821 Caixilhos para edificação – Janelas. ABNT NBR 6485 Caixilho para edificação - Janela, fachada-cortina e porta externa - Verificação da penetração de ar. ABNT NBR 6486 Caixilho para edificação - Janela, fachada-cortina e porta externa - Verificação da estanqueidade à água. ABNT NBR 6487 Caixilho para edificação - Janela, fachada-cortina e porta externa - Verificação do comportamento quando submetido a cargas uniformemente distribuídas. ABNT NBR 6123 Cargas de ventos nas edificações. ABNT NBR 7199 Projeto - Execução e aplicações - Vidros na construção civil. ABNT NBR 10.830 Caixilho para edificação - Acústica dos edifícios. ABNT NBR 10.829 Caixilho para edificação - Janela - Medição da atenuação acústica. ABNT NBR 15575 Edificações Habitacionais - Desempenho


As esquadrias de PVC da CLARIS propagam o fogo?

Não, o PVC é um material auto-extinguível. Não propaga chamas e, portanto, não gera nem contribui com incêndios.


O PVC é um material ecologicamente correto?

Sim, o PVC (Poli Cloreto de Vinila) é um material plástico não 100% originário do petróleo. Sua principal matéria-prima é um recurso inesgotável na natureza: 57% de cloro (derivado do sal marinho) e 43% de eteno (derivado do petróleo). O PVC é reciclável e auto-extinguível, ou seja, não propaga fogo, é inerte e, portanto, não agride a natureza. É caracterizado como um material de aplicação de longo ciclo de vida, então seu tempo de vida útil, antes do descarte para o meio ambiente, é de seguramente mais de 20 anos. O PVC proporciona qualidade, resistência, durabilidade e atributos técnicos que estão agregados a seu processo de produção totalmente industrializado, limpo e ecologicamente correto. Um estudo realizado pelo governo do Japão constatou que se as janelas de alumínio, que representam cerca de 90% do total das janelas daquele país, fossem substituídas por esquadrias de PVC, parte da meta do Japão no Protocolo de Kyoto seria atingida. Isso porque o isolamento térmico proporcionado pelo PVC é três vezes maior que o do alumínio. Dessa forma, os aparelhos de calefação e refrigeração consumiriam menos energia elétrica e conseqüentemente menor quantidade de CO2/resíduos de carbono do efeito estufa seria emitida. Além do mercado da construção, o PVC, por ser atóxico, leve, resistente, impermeável e não inflamável, é indicado para diversas áreas, do painel do carro à fabricação de bolsas de sangue. No Brasil a reciclagem do PVC é realizada há décadas e existe uma estrutura industrial organizada para este fim. Além da tradicional reciclagem mecânica, existem disponíveis outras tecnologias como a reciclagem energética e química. Devido as suas características, fica evidente que o PVC é a matéria-prima do desenvolvimento sustentável, tanto por sua versatilidade de aplicação, como sua destinação final.


Por que o PVC é a melhor escolha para fabricação de Portas e Janelas?

Beleza, sofisticação, conforto térmico e acústico, perfeita vedação, baixa manutenção, durabilidade, resistência e respeito ao meio-ambiente são algumas das características que fazem do PVC a matéria prima ideal para fabricação de portas e janelas, em todo o mundo, uma vez que as soluções feitas deste material são as líderes de mercado em diversos países da Europa e nos Estados Unidos. ATENDEM AOS NÍVEIS INTERMEDIÁRIO E SUPERIOR DAS NORMAS DE DESEMPENHO NBR15575 E CAIXILHOS NBR10821


As janelas Claris necessitam da colocação de peitoril de granito?

O que as esquadrias necessitam é de um ângulo de inclinação do peitoril, seja ele com ou sem granito. Esta inclinação auxilia no escoamento da água, evitando desta forma o acúmulo de água e sua possível infiltração entre a esquadria e a alvenaria.


As esquadrias em PVC são seguras, podendo ser colocadas na área externa da casa?

As esquadrias de PVC são sim seguras e projetadas especialmente para os ambientes externos, ou seja, os fechamentos externos da residência. As diversas tipologias possuem sistemas de travamento diversos, como fechadura tipo tetra, em alguns modelos. Quanto à estrutura, as esquadrias em PVC possuem reforço interno metálico, que garante ainda mais estabilidade mecânica ao produto.


As janelas Claris necessitam da colocação de peitoril de granito?

O que as esquadrias necessitam é de um ângulo de inclinação do peitoril, seja ele com ou sem granito. Esta inclinação auxilia no escoamento da água, evitando desta forma o acúmulo de água e sua possível infiltração entre a esquadria e a alvenaria.


Como é feita a instalação das esquadrias CLARIS?

As esquadrias de PVC são instaladas diretamente na alvenaria, com parafuso + bucha e espuma expansiva.


Como funciona a garantia das esquadrias CLARIS?

A CLARIS é o único fabricante de Portas e Janelas da América Latina que utiliza um sistema de orçamentos integrado on-line para toda a sua rede de revendas, o e-CLARIS. Com este sistema, os revendedores têm a possibilidade de especificar on-line, junto com o cliente, os itens que desejam em sua esquadria, como os modelos, tipos de fechamentos, vidros, acessórios, opcionais e dezenas de outras características que tornam o produto totalmente personalizado e exclusivo. O orçamento é informado na hora pelo sistema. A proposta emitida pelo sistema e-CLARIS, juntamente com a nota fiscal de compra dos produtos, são a sua garantia. Exija estes documentos nas Revendas CLARIS e os guarde com você. Eles asseguram a garantia para os perfis de PVC pelo período de dez anos (garantia válida para defeitos de fabricação, descascamento, amarelamento, deformação e manchas na superfície do perfil), a partir da data de emissão da nota fiscal de compra. Os acessórios são assegurados pelo prazo de dois anos e os componentes eletrônicos (como motores de persiana e controles remotos) pelo período de um ano e os vidros pelo prazo de seis meses, para casos de manchas, desde que adquiridos de fábrica. PERFIL BRANCO - 10 ANOS* PERFIL COLORIDO - 02 ANOS* ACESSÓRIOS - 02 ANOS* INSTALAÇÃO - Conforme contrato com a revenda *Conforme data da NF de venda


Qual é o prazo de entrega dos produtos?

O prazo normal de produção das esquadrias CLARIS é de 45 dias (ou data informada na proposta emitida pelo sistema e-Claris), após aprovação do pedido no sistema e-Claris, excluindo prazo de transporte.Só são produzidos pela Claris pedidos com a Sigla OBR.


Caso o vidro quebre ou trinque, é possível trocá-lo?

Sim, a troca de vidros é feita de maneira muito simples. Os vidros são fixados através de baguetes e gaxetas, desta forma, quando necessário retirá-los basta retirar a baguete (encaixada sob pressão) e remover a chapa de vidro danificada. Em seguida deve-se fazer a limpeza nas reentrâncias existentes no caixilho para a fixação da nova chapa, re-posicionar os calços de envidraçamento, colocar a nova chapa de vidro e fixar novamente a baguete sob pressão.


Em quais cores as esquadrias CLARIS são produzidas?

As Portas e Janelas CLARIS são produzidas apenas na cor branca.


Como deve ser realizada a manutenção e a limpeza das Portas e Janelas CLARIS?

Em função de sua matéria prima, o PVC, as Portas e Janelas CLARIS não necessitam de pintura, não sofrem corrosão e não perdem o brilho ou amarelam, o que lhe confere a possibilidade de manutenção praticamente nula. A limpeza e conservação das esquadrias é muito simples: para limpeza diária basta utilizar apenas água e sabão líquidos, como detergente de pia, aplicados com pano sobre os perfis. Não devem ser utilizados abrasivos, como detergente em pó e palha de aço ou solventes à base de cloro, pois podem danificar a superfície dos perfis. Para os vidros utilizar produtos próprios para esta finalidade. Recomenda-se ainda a manutenção periódica das ferragens, através da limpeza e lubrificação das peças móveis como os encaixes das ferragens e parafusos, utilizando óleo lubrificante para esta finalidade. É aconselhável também verificar o ajuste dos parafusos nas maçanetas. Se necessário é possível realizar ainda manutenção anti-corrosiva, limpando e lubrificando as ferragens com spray anti-corrosivo periodicamente, em especial nas regiões de alta salinidade.


Os produtos CLARIS são indicados para áreas litorâneas?

Sim, os produtos CLARIS são indicados para áreas de alta maresia, pois não corroem ou mancham quando expostos à alta salinidade. Além disso, por serem produzidos em PVC especialmente desenvolvido para suportar a luz solar, não apresentam alteração da cor, garantindo uniformidade e beleza por muitos anos. Para as ferragens e acessórios é recomendada manutenção periódica, conforme indicado NO MANUAL DO PROPRIETÁRIO.


Por que as esquadrias CLARIS possuem maior conforto termo-acústico se comparadas a outras soluções?

As Portas e Janelas CLARIS utilizam em sua fabricação perfis de PVC, que possuem excelentes níveis de isolamento térmico e acústico utilizando vidro duplo, solução adequada para as principais cidades do país. Isto ocorre em função das câmaras internas dos perfis que proporcionam maior conforto às soluções. Também existe a contribuição da própria matéria prima, pois a capacidade de absorção sonora do PVC é relativamente elevada, o que significa que uma onda sonora é retida por atrito ao atingir o PVC, perdendo parte de sua energia. Outro fator que auxilia neste processo é a termofusão para união dos perfis na estrutura da esquadria, que possibilita a vedação perfeita. Com relação ao isolamento térmico, a solução cabe à espessura do vidro utilizado. Contudo vale considerar que as esquadrias proporcionam conforto acústico quando os modelos das Portas e Janelas são especificadas com os tipos de vidros adequados à necessidade de redução acústica versus condições do ambiente.


Existem medidas padrão ou o consumidor pode escolhê-las conforme a preferência?

Feitas sob medida para qualquer tipo de projeto, as soluções da CLARIS são fabricadas de acordo com as indicações do arquiteto ou engenheiro da obra, o que assegura total personalização do projeto. Cada tipologia apresenta dimensões mínimas e máximas de produção, e dimensões diferentes destas são consultadas pela área de Engenharia CLARIS para avaliação de viabilidade de produção e aplicação.


Não encontrou o que está buscando?

Clique aqui e envie-nos uma mensagem

     

Assine nossa newsletter: